Pedro Ernesto traz notícia perigosa para o Inter
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter está impossibilitado de entrar em campo. O gramado do estádio Beira-Rio está coberto pela água, enquanto o CT Parque Gigante ficou completamente inundado nos últimos dias. Além disso, as fortes chuvas impossibilitam que o elenco possa se direcionar ao Aeroporto Salgado Filho para seguir viagem a outros locais.
O Colorado já teve duas partidas adiadas, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e diante do Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana. Desta forma, o clube terá que lidar com uma longa sequência na temporada. O jornalista Pedro Ernesto, em coluna na GZH, faz o alerta: “O calendário já estava apertado. Com esses jogos atrasados, será uma correria como nunca antes visto”.
Impossibilitado de utilizar o CT Parque Gigante, o Inter passou a treinar no campo da PUC-RS. No entanto, de acordo com informação confirmada pela assessoria de imprensa do clube, os treinamentos foram cancelados em razão da continuidade das fortes chuvas. Desta forma, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet não tem a possibilidade de continuar em preparação.
O jornalista Pedro Ernesto alerta para a sequência que as duas equipes vão enfrentar nos próximos jogos. Por outro lado, ele afirma que Inter e Grêmio terão tempo suficiente para descansar e iniciar a preparação. “O fato de não estarem jogando faz com que os elencos descansem para a maratona que está por vir”, salientou o comunicador.
Inter avalia a situação do Beira-Rio
O Inter aguarda a diminuição da inundação que foi notificada no Beira-Rio e CT Parque Gigante. O clube ainda vai fazer uma avaliação completa para analisar a recuperação dos gramados. Diante disso, inclusive, não está descartada a possibilidade de que o Colorado jogue em outros locais.